Olá!
As demências têm sido tema recorrente nas rodas de amigos, nos noticiários, nas redes sociais, nas salas de aulas e em todos os lugares onde existe a preocupação com a preservação de funções cognitivas tão importantes para manutenção da autonomia e independência, tais como a memória, a atenção, a concentração, a tomada de decisão, o raciocínio lógico, a linguagem.
É sabido que atividades que estimulam tais funções cognitivas tem a propriedade de estimular novas conexões neuronais e com isto favorecer melhor organização cerebral. Desta forma, uma pessoa que se envolve em atividades que estimulem a cognição, tem maior probabilidade de se manter saudável.
Mas e quem já tem um transtorno cognitivo leve instalado ou um quadro demencial? Pode se beneficiar?
A resposta é sim! Pode se beneficiar, de modo diferente. A intervenção de estimulação cognitiva, terá então o objetivo de estimular a reorganização neuronal para o fim de retardar a evolução da doença. Esta intervenção pode ser individual ou em grupo. Em fases iniciais, a intervenção em grupo alcança sucesso e ainda contribui para maior socialização.
Em Maio/15 terá início novo grupo de estimulação cognitiva sob minha coordenação, com os objetivos supracitados. Os encontros do grupo acontecerão no bairro Cidade Nova, e serão semanais, tendo sua composição com um número máximo de 06 idosos.
Entre em contato e participe! Previna e se cuide!
Keliane - T.O. (31) 4103-4455
Nenhum comentário:
Postar um comentário