Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

Intervenções





Atualmente ofereço as seguintes modalidades de atendimento particular para o público adulto e idoso: 


Supervisão Clínica

Supervisão oferecida aos terapeutas ocupacionais, favorecendo o raciocínio clínico terapêutico ocupacional em saúde mental e a conduta clínica. 

Home care
O atendimento domiciliar é oferecido ao idoso, com comprometimento cognitivo leve ou quadro demencial. Este atendimento permite potencializar a autonomia e independência do sujeito em seu ambiente domiciliar. 

Atendimento individual
Atendimento em consultório para adultos e idosos com algum prejuízo no desempenho ocupacional devido a componentes cognitivos, psíquicos e/ou emocionais. 


Atendimento em grupo terapêutico ocupacional
Grupo Conviver: para pessoas com convívio social restrito, prejuízo na participação social devido a algum sofrimento mental. Encontros semanais com duração de 2h30.

Grupo Eu Cuido: para familiares de pessoas com esquizofrenia. Encontros quinzenais com duranção de 2h.


Orientação Familiar
São consultorias oferecidas para famílias, cujos pacientes não se engajam no atendimento individual ou grupal.  Geralmente alguns pacientes não se julgam necessitados da intervenção, então a intervenção pode ser feita por meio da orientação familiar, de forma a incentivar e colaborar para maior autonomia do paciente, e redução da sobrecarga familiar.  


keliane.oliveira@gmail.com
(31) 4103-4455 (31) 98778.7825

Até breve!


Um comentário:

  1. Keliane esperamos por você no grupo de estudos Formato.Grande abraço.Ana Paula Montanari

    ResponderExcluir