Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

A Terapeuta Ocupacional


Terapeuta Ocupacional (FUMEC), Mestre em Neurociências (UFMG), tem experiência acadêmica como Professora Substituta em Saúde Mental na UFMG e Professora auxiliar no curso de Terapia Ocupacional da FAMINAS.  Tem experiência clínica em saúde mental, com ênfase em crise psiquiátrica, desinstitucionalização, reabilitação psicossocial, promoção de saúde, enfrentamento do estigma, habilidades sociais e reabilitação cognitiva. É colaboradora do grupo PESQUIZO - Projeto Esquizofrenia e Cognição - em saúde mental adulto com ênfase em estigma social e esquizofrenia. Atualmente faz atendimentos domiciliares, acompanhamento terapêutico, atendimento em consultório e coordena grupos terapêuticos com enfoque no atendimento a pessoas em sofrimento mental e adultos/idosos com transtorno cognitivo leve, integrante do grupo ConstruTO e proprietária da empresa organizadora de eventos Terapia Ocupacional em Destaque.


Rua Irmãos kenedy, 65 Cidade Nova - BH/MG

Currículo Lattes de Keliane
keliane.oliveira@gmail.com
(31) 4103-4455
(31) 98778.7825