Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

sábado, 15 de agosto de 2015

Como encontrar um Terapeuta Ocupacional?

Olá!!!!

Tenho recebido com alguma frequencia alguns contatos de pessoas que relatam estar com dificuldades de encontrar um profissional de Terapia Ocupacional para atendimentos. Em Belo Horizonte somos muitos, mas talvez os contatos não estejam tão disponíveis quanto seria necessário. 

Muitas vezes o profissional médico indica para um determinado cliente que procure um T.O. (Terapeuta Ocupacional) e então uma simples busca se inicia e nem sempre tem sido tão simples. Ou mesmo o cliente por conta própria procura um profissional e percebe estas dificuldades.

Caso você esteja nesta situação, escreva um e-mail para tosembh@gmail.com relatando qual a demanda de atendimento. O blog tem uma rede de contatos de profissionais que fazem atendimento particular no consultório ou domicílio. O mais breve possível, o blog passará uma indicação de profissional que esteja em condições de atendê-lo.

Espera-se assim facilitar a comunicação entre o cliente e o terapeuta ocupacional. 

Dicas e sugestões entre em contato com keliane.oliveira@gmail.com.

Abraços,
Keliane de Oliveira
Terapeuta Ocupacional
Mestre em Neurociências 

Nenhum comentário:

Postar um comentário