Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Novidades neste ano!


Você está aí curtindo o restinho do carnaval e o Terapia Ocupacional em Destaque está trabalhando muito! Principalmente para organizar um ano de muitas notícias, orientações e eventos.


Neste ano Terapia Ocupacional em Destaque realizará Workshop sobre variados temas. Alguns deles envolvem a intervenção psicossocial em saúde mental fora dos limites institucionais, equoterapia e desenvolvimento infantil, entre outros.

E teremos também Workshop voltado para a população em geral, com enfoque na estimulação cognitiva rumo a um envelhecimento mais saudável. Afinal é preciso trabalharmos hoje nossa atenção, concentração, memória, raciocínio lógico, entre outras funções importantes, para garantir a sua manutenção ao longo de nossa vida. Já pensou nisto? Então pense! E participe!

Terapia Ocupacional em Destaque deseja a todos um excelente retorno às suas rotinas. Organize-se, planeje-se e leve alegria e leveza para seu dia-a-dia. Nos encontramos sempre por aqui.

"Se é sobre cuidado, interessa à Terapia Ocupacional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário