Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

terça-feira, 7 de junho de 2016

Workshop Lazer e Terapia Ocupacional

Como você tem organizado o seu tempo para o lazer? O lazer é uma necessidade humana, você tem se lembrado disto?
Terapeutas Ocupacionais e acadêmicos, vamos conversar mais a respeito? Para o mês de Agosto está sendo organizado um Workshop sobre o Lazer e a Terapia Ocupacional, discutindo o lazer também como recurso terapêutico. A convidada é a terapeuta ocupacional Adriana Queiroz, com especialização em Intervenção Psicossocial no Contexto das Políticas Públicas /UNA, mestrado em Estudos em Lazer /UFMG e é sócia-fundadora da Lazer sem Limites.
Você tem interesse? Envie um e-mail para tosembh@gmail.com e saiba mais informações! Condições especiais para pequenos grupos.

Se é sobre cuidado, interessa à Terapia Ocupacional!
Abraços,
Keliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário