Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Compartilhando Experiências III: Rui Rocha


Prosseguindo as sensações gostaria de dizer que eu tenho extrema dificuldade em lidar com pessoas. Faço tudo errado. Penso em fazer algo e este algo é interpretado pelos outros de uma forma que eu não queria que fosse entendido. Fico achando que as pessoas estão contra mim e começo a agir de uma maneira  querendo ser amável para evitar que as pessoas falem de mim e por isso eu não sei se estou fazendo o correto. Eu também sou muito ingenuo e muito infantil. Eu quero fazer as coisas com sinceridade pois tudo que faço que não é sincero dá problema (que às vezes podem ser falsos juízos.) Tenho medo de policia pois quando vou à rua fico pensando que se um policial me olhar torto ele irá me prender, ou me prender por outro motivo. Por isto evito de conversar com as pessoas e mesmo evitando esta conversa ainda parece-me que as pessoas estão contra mim. Uma luz para a minha vida foi dada pela Dra. Keliane: Ela disse que eu faço um negocio qualquer e depois de feito eu  fico ansioso e agoniado tentando prever a resposta e como ela disse na vida tem-se que esperar e que a resposta não é obrigatoriamente a que espero (pois tenho medo da resposta) e só  espero a pior das consequências devido ao negativismo que eu mesmo não estou dando conta devido a sua intensidade.

Outra maneira que tenho para funcionar foi um exemplo do meu irmão ele disse assim: se você começar a da umas voltas aqui mesmo no quarto (isso não tem problema) aí você já imagina que vai cair  (e assim começa os problemas onde a principio não existia) em seguida depois da queda voce vai colocar fogo no quarto porque você vai esbarrar num móvel e o cigarro que estava acesso  vai fazer ele queimar depois o fogo vai tomar o resto das coisas e por aí vai. Estes parágrafos são uma síntese simplificada de como eu funciono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário