Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional em Destaque

Terapia Ocupacional

"É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social, reunindo tecnologias orientadas para a emancipação e autonomia das pessoas que, por razões ligadas a problemática específica, físicas, sensoriais, mentais, psicológicas e/ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social. As intervenções e Terapia Ocupacional dimensionam-se pelo uso da atividade, elemento centralizador e orientador, na construção complexa e contextualizada do processo terapêutico"

Referência: World Federation of Occupational Therapy; Associação Brasileira de Terapia Ocupacional; Centro de Estudos de Terapia Ocupacional - Ceto. Definições de Terapia Ocupacional. Lins: Faculdades Salesianas de Lins, 2003. (p.70)

Conheça este profissional e usufrua de suas capacidades.

Sejam todos muito bem vindos!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Terapia Ocupacional e Inovações

Boa Tarde! Sobre a diversidade na atuação do T.O., e a diversidade de recursos terapêuticos, disponibilizo este vídeo. Ele apresenta conteúdo prático sobre a aplicabilidade de recursos modernos como vídeo games, tablets e adaptações tecnológicas nos processos de reabilitação. Neste vídeo, na Clínica Sentidos, são apresentados depoimentos de terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas a cerca do tema. Tais recursos podem ser utilizados também com adultos e idosos.

Abraços,
Keliane de Oliveira
Terapeuta Ocupacional

Um comentário:

  1. É fato que, se a tecnologia está disponível a "todos", ela deve ser utilizado nos processos dinâmicos de reabilitação. Assim fica mais interessante o atendimento, principalmente pra crianças e adolescentes. Jogando, nem se percebe talvez o esforço que tem que ser feito para a tarefa. Muito interessante! Será que isto chega no SUS?

    ResponderExcluir